Excelência Acadêmica

(Última atualização: 09/12/2016 - 14:00)
Corpo Docente

O corpo docente da FGV/EBAPE é integralmente composto de doutores e reconhecido pelo alto nível de excelência acadêmica, com destacada participação em importantes congressos e projetos de pesquisas, pela publicação de artigos e periódicos nacionais e internacionais, bem como pela coordenação de projetos, que são referências em produções tecnológicas e científicas.

Base de Dados

O programa disponibiliza aos seus alunos e professores as assinaturas exclusivas de duas grandes bases de dados: a Harvard Business School (HBS) e o Financial Times (FT). A primeira permite acesso a todos os materiais produzidos pela editora e outras clearing houses associadas (casos, teaching notes, artigos, simulações, cursos online, capítulos, etc) tanto para o professor como para os alunos. A segunda oferece acesso digital ao conteúdo completo do conceituado jornal internacional de negócios Financial times, incluindo os casos disponibilizados por eles. O uso de métodos ativos e centrados no participante (casos, simulações) é fortemente incentivado pela Escola, principalmente no caso dos Mestrados Profissionais.

Acreditação Internacional

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) foi o primeiro curso de pós-graduação Stricto-Sensu em Administração Pública no Brasil e na América Latina a receber acreditação da International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA). Este reconhecimento internacional, regido pelas normas do Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), é concedido às instituições com altíssimos padrões de excelência para a educação e formação na Administração Pública.

Incentivo à Pesquisa Discente

Sempre direcionado pela sintonia com os novos desafios da administração pública e pelo rigor acadêmico, o programa também se notabiliza pelo incentivo ao corpo discente na realização de intercâmbios com instituições de ensino e pesquisa parceiras da FGV/EBAPE, na publicação acadêmica em periódicos da área, e no estimulo à participação em congressos nacionais e internacionais.