Apresentação

(Última atualização: 02/12/2016 - 19:12)

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL - IMM

O IMM (International Masters in Management) é um programa avançado de MBA Executivo desenvolvido para profissionais com experiência, que buscam um mestrado em administração enquanto mantém suas responsabilidades no trabalho. O esforço colaborativo de cinco escolas conceituadas ao redor do planeta torna o IMM um programa inteiramente internacional. Os participantes se beneficiam de uma turma e corpo de professores internacionais, além das sessões residenciais que ocorrem em diversos locais.

No programa IMM, o aluno viaja com sua turma para cinco países diferentes em quatro continentes. Esta abordagem permite ao aluno entender e ter a experiência de como se faz negócios em cada um dos locais visitados. Isto é integrado ao ensino em sala de aula e nas experiências culturais. Esta abordagem de várias facetas permite que os gestores possam ter perspectivas diferentes para lidarem com um ambiente de negócios cada vez mais global. Vinculando estreitamente o conteúdo e módulos dos programas, os membros do nosso corpo docente garantem que o aprendizado por meio dos módulos seja integrado tanto por conteúdo quanto localização.

O IMM é uma iniciativa colaborativa entre cinco escolas de negócios:

O programa tem um enfoque em técnicas analíticas que são facilmente aplicáveis ao ambiente de trabalho do aluno. Estudos de caso e situações que surgem no trabalho são componentes cruciais para o programa. O trabalho em equipe e os ensinamentos do programa continuam além das residências através do uso de tecnologia da internet entre os instrutores e os alunos.

Por que o IMM é diferente?

O programa é uma oportunidade única para construir uma excelente rede de negócios. Os participantes aprendem em conjunto com gestores de nível intermediário e superior de grandes empresas internacionais, algo que pode revelar-se extremamente útil para o futuro do participante e de suas empresas.

O aluno que terminar o programa receberá duas titulações de mestre: um MBA da Purdue e um MBA da TiasNimbas Business School da Tilburg University ou um MBA da Central European University, CEU Budapest.

O IMM possui acreditação internacional pela AACSB International (Association for the Advancement of Collegiate Schools of Business).

Alguns dados importantes:

  • Duração do programa: 20 meses, começando com uma semana de orientação na Purdue University em março do primeiro ano. As sessões de aula seguintes são distribuídas em cinco residências de duas semanas, o que difere das estruturas tradicionais de MBAs executivos, quando as aulas são oferecidas à noite ou em fins-de-semana intercalados;
  • A idade média é de 37 anos;
  • Experiência profissional comum: 10 a 15 anos;
  • Tamanho típico da classe: 35 a 45 pessoas.

Processo de admissão

Para mais informações escreva para imm.ebape@fgv.br