Apresentação

(Última atualização: 25/07/2017 - 17:23)

Administração é uma ciência social aplicada que estuda a organização e o planejamento dos recursos das organizações. O administrador cria métodos, define processos, toma decisões e coordena pessoas, entre outras atividades, a fim de garantir a perfeita circulação de informações e orientações nas instituições.
Com duração de quatro anos, o curso de Administração oferece uma formação interdisciplinar e tem como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas nas áreas de Finanças, Marketing, Gestão da Tecnologia, Gestão de Pessoas, Comportamento do consumidor.

O aluno da FGV/EBAPE é capacitado para atuar em diferentes segmentos, por meio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos de Administração Pública e de Empresas. Por conta desse caráter multidisciplinar, o estudante concluirá o curso com diploma de graduação em ambas as áreas, conseguindo assim ampliar suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho (nacional e internacional), a graduação da FGV/EBAPE também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV +.

Onde atuar?

  • Em organizações Públicas e Privadas nas áreas de Administração, Logística, Gestão de Pessoas, Marketing, Administração Mercadológica, entre outras;
  • Consultorias estratégicas;
  • Consultorias de recursos humanos e seleção de pessoal;
  • Bancos e instituições financeiras;
  • Ministérios de gestão econômica e agentes reguladores do mercado financeiro;
  • Governo (formulação de políticas públicas, gestão financeira, auditoria e controle de despesas, entre outros);
  • Atividades diversas que envolvam gestão de bens e recursos.

Método de Aprendizagem

A EBAPE tem ampliado cada vez mais o número de disciplinas ofertadas com métodos ativos de aprendizagem em sua grade curricular.
Atualmente a escola já oferece parte de suas disciplinas com a metodologia de ensino conhecida como Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas - PBL).
No PBL o aluno é apresentado a problemas que abordam os conceitos necessários para o desenvolvimento da aprendizagem do conteúdo pretendido. Assim, a aprendizagem se torna ativa no sentido de que ele/ela deverá descobrir e trabalhar com o conteúdo da maneira necessária para compreender e resolver o problema proposto.

Condições de oferta

Bacharelado

Renovação de reconhecimento expedida pelo MEC – Portaria 266 de 03.04.2017 – DOU de 04.04.2017
Curso Integral. Número de alunos por turma: 50
Duração: 8 semestres (4 anos)
Carga Horária: 3.660 horas
Titulação: Bacharel em Administração

Transferência Externa

Normas gerais para ingresso por Transferência Externa - Inscreva-se AQUI!