Estruturas de Apoio

(Última atualização: 03/12/2016 - 01:08)

Polos

A Graduação Tecnológica à distância da FGV/EBAPE tem como principal estrutura de apoio dos polos, nos quais são realizadas as atividades presenciais dos cursos:

  • Curitiba - PR
  • Brasília - DF
  • Rio de Janeiro - RJ
  • São Paulo - SP

As instalações dos polos de apoio presencial dos cursos de graduação tecnológica da FGV/EBAPE, especialmente de ensino e pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação foram dimensionadas e implantadas de acordo a atender adequadamente ao padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Educação.

As salas de aula e auditórios são climatizadas, bem iluminados, as cadeiras estão dentro dos padrões ergonômicos, com equipamentos audiovisuais e de informática, com ponto para instalação de laptops e conexão à rede, atendendo assim a todas as condições necessárias ao processo de ensino e aprendizagem, na modalidade EaD.

Os polos contam com área de convivência e infraestrutura para atividades culturais, para alimentação e serviços. 

AMBIENTE DE APRENDIZAGEM VIRTUAL

Os cursos a distância têm, como peça importante de sua metodologia de e-learning, o uso de programas de comunicação síncrona, do tipo chat.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem dos cursos a distância da FGV/EBAPE é o Moodle, software livre, implementado em PHP, e que utiliza banco de dados MySQL versão 5.

No Moodle, você acessa a área de estudos, que são disponibilizados os materiais das disciplinas, recebem orientações dos professores-tutores sobre conteúdos, participam de Fóruns e atividades, além de informações importantes sobre o curso.

Em 2015, a FGV adquiriu licenças do D2L para substituir o Moodle usado por suas Escolas. Esta nova plataforma encontra-se em teste e com previsão de implementação para o final de 2016. Com isso, a FGV/EBAPE contará com uma solução para comunicação e colaboração via internet, por meio de uma ferramenta que prevê o uso de voz (VoIP) e vídeo pela internet, recursos que garantirão grande interatividade nas reuniões on-line.