Depoimentos

  • Corporate International Master's (CIM) Program
  • “O Mestrado foi excelente para mim em vários aspectos, devido a sua característica multidisciplinar, que me permitiu desenvolver mais minha capacidade analítica e crítica. Pude entender melhor questões chaves de cada área da empresa e me possibilitou também expandir minha rede de relacionamentos, conhecendo e interagindo com diferentes pessoas de empresas e níveis organizacionais o que ampliou muito a minha visão no mundo empresarial. Em resumo, essa experiência me tornou uma profissional mais capacitada para desempenhar minha função como líder e gestora”

    IT Senior Manager & Wellstream Brazil Compliance Leader- GE Oil & Gas
    Ex-aluna do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial
    Ursula Mangia
  • “O formato do Mestrado Executivo da FGV/EBAPE foi perfeito para que eu pudesse estudar com o rigor acadêmico da melhor escola de administração do país, sem ter que interromper minhas atividades profissionais. Um dos aspectos que fizeram a diferença foi o de desenvolver ainda mais uma visão holística e ampla sobre os assuntos que lidamos profissionalmente. Isso faz a diferença entre ser capaz de criar as melhores práticas, ou adaptá-las ao contexto, ao invés de simplesmente usar receitas pré-fabricadas”.

    Diretor de Suprimentos do Rio 2016 - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
    Ex-aluno do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial
    Joao Henrique Saravia
  • “O curso de Mestrado Executivo da EBAPE me proporcionou ter um olhar mais cuidadoso na leitura de cenários econômicos, políticos, sociais e corporativos para melhoria da competitividade das empresas e nas tomadas de decisão como líder. As disciplinas do curso adicionaram e complementaram o meu conhecimento adquirido, gerando maior valor em minha carreira”

    Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH Nacional e Sócia -Diretora do Instituto Capacitare.
    Ex-aluna do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial
    Leyla Nascimento
  • “A minha participação no Mestrado Executivo em Gestão Empresarial foi determinante na minha formação profissional não somente em função da elevada qualidade do seu conteúdo teórico, mas também pela ousadia da FGV/EBAPE em propor um programa stricto sensu com viés prático, com a priorização dos debates e com a oportunização de espaços para que as trocas de experiências entre os participantes e professores pudessem ocorrer e agregar real valor. A EBAPE legitima, valoriza e consolida o esforço, a dedicação e a energia que são imprescindíveis para o sucesso de um programa de Mestrado, despertando nos participantes a inquietude diante das suas crenças e a paixão pela busca e pela geração de novos conhecimentos”.

    Diretor de Recursos Humanos - Marcopolo SA
    Ex-aluno do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial
    Carlos Ogliari
  • "A EBAPE me forneceu ferramentas e embasamento teórico necessários para iniciar a minha carreira enquanto futuro acadêmico e saber que estou no patamar de preparação técnica comparável ao de instituições de alto nível altamente reconhecidas internacionalmente. Esse meu desenvolvimento ocorreu em um ambiente convidativo onde encontrei nos meus professores e colegas um alto nível de senso crítico, diversidade de ideias e alinhamento de propósito, o que fez da experiência do Mestrado um real divisor de águas na minha trajetória de autoconhecimento e crescimento profissional e me faz estar bastante seguro para tentar desafios maiores nas próximas etapas da minha carreira."

    Mestrando

    Giovani Rocha
  • “Os professores do Doutorado são extremamente talentosos! A oportunidade de trabalhar com professores altamente qualificados e dedicados tem sido crucial para a minha formação como pesquisador. O grupo de alunos também esá sempre empenhado a trabalhar com dedicação, o que ajuda a criar um ambiente favorável ao crescimento de todos. Eu não poderia estar mais satisfeito com a decisão de participar do programa de Doutorado na FGV/EBAPE.”

    – Doutorando

    Jorge Jacob
  • “O meu objetivo de carreira é ser pesquisadora e professora numa escola conceituada. Para isso, não tenho dúvidas de que fazer doutorado na FGV/EBAPE foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Estes quatro anos de dedicação exclusiva me prepararam para conduzir pesquisas de qualidade, devido a vários fatores. O primeiro é o foco em metodologia, que é muito forte. O segundo é a qualidade dos professores que são excelentes pesquisadores. Eles estão sempre abertos para nos ensinar e para trabalhar junto com os alunos, tanto dentro quanto fora de sala de aula. O terceiro ponto é a estrutura que a FGV/EBAPE fornece, que me deu a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de pesquisa, o que me ensinou a parte prática de conduzir estudos. E o quarto é a turma, que é muito colaborativa, o que faz com que a gente aprenda muito um com o outro. Finalmente, a FGV/EBAPE me deu a oportunidade de passar um período na University of British Columbia, no Canadá, o que foi super enriquecedor para a minha formação. Enfim, recomendo a FGV/EBAPE para todas as pessoas que, assim como eu, têm o sonho de uma carreira acadêmica de sucesso”

    - Doutoranda

    Lucia Barros
  • "Para um gestor público como eu, Diretor de Operações da IplanRio, que tomo decisões que afetam diretamente a vida dos cidadãos, o MAP desenvolve a capacidade de desenho e implementação de Políticas Públicas e de Governança da Administração Pública. Por ele tive a oportunidade de participar da Tutoria com a graduação da FGV/EBAPE, experiência valiosa para a docência e do Intercâmbio internacional. O Networking proporcionado permitiu a interação com gestores de diversos órgãos e agências de Governo."

    Diretor de Operações Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO
    Mestrando em Administração Pública pela FGV/EBAPE - Turma Regular 2015
    Julio Cesar Urdangarin
  • "Ter participado do MAP foi uma experiência absolutamente importante para melhoria de minha qualificação profissional, servindo de alicerce no desenvolvimento das atribuições na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, além ampliar os conhecimentos teóricos e práticos decorrentes da formatação de alto nível das disciplinas e do corpo docente. Houve ainda, a possibilidade de troca de experiências com colegas do mestrado que atuam nas mais diversas áreas de governo e da iniciativa privada, o que enaltece ainda mais o mestrado na FGV."

    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Chefe de Gabinete da Presidência da Agência Nacional de Saúde – ANS
    Mestre em Administração Pública pela FGV/EBAPE - Turma Regular 2014
    Lenise Barcellos de Mello Secchin

Páginas