Notícias

(Última atualização: 29/12/2017 - 15:35)
29/12/2017

A última edição do ano da RAP está disponível para leitura

A última edição do ano da Revista de Administração Pública (RAP) acaba de ser lançada, retrata a importância das atividades realizadas no ano de 2017 para história do periódico, que já têm mais de 50 anos de existência. O periódico  apresentou importantes transições, tal qual sua consolidação como uma revista bilíngue, publicada exclusivamente na versão online.

No editorial da revista, a editora-chefe, professora Alketa Peci, discute o que as mudanças adotadas ao longo do ano significaram para a RAP e, principalmente, para a comunidade acadêmica que a revista catalisa na qualidade de potenciais colaboradores, avaliadores e leitores.

A professora destacou que o número de artigos submetidos em outros idiomas e por autores internacionais aumentou substancialmente. Até dezembro de 2017, o quantitativo de artigos submetidos em inglês saltou para 60 trabalhos, e o número de artigos submetidos em espanhol para 14 trabalhos, totalizando 21,7% do total de trabalhos submetidos à revista. O crescimento é expressivo quando comparado com o ano de 2011, ano em que a RAP recebeu apenas três trabalhos em inglês e espanhol (1% do total dos artigos submetidos).

Ainda sobre internacionalização, um dado interessante é que a revista conseguiu atrair uma comunidade cada vez mais internacional de colaboradores: 48 artigos submetidos foram de autores localizados fora do Brasil, representando 17 países.

No final do editorial, a professora Alketa deixou uma mensagem para todo o público que acompanha a revista: “Finalizo este número desejando boas festas à comunidade da RAP! Conto com a colaboração de cada um de vocês para continuarmos a construir uma comunidade sólida de pesquisas em administração pública ao longo do próximo ano”, disse.

Acesse a última edição da revista

Galeria: