(Última atualização: 11/09/2017 - 16:35)
05/09/2017

Projeto proporciona experiência prática para alunos de administração

Teoria e prática unidas. A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a L’oréal Brasil promoveram, no dia 20 de agosto, o seminário “Vivência Organizacional”. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados em projeto de parceria entre ambas as instituições, que prevê a participação de alunos da graduação nos ambientes empresarial, público ou terceiro setor.

Nesse projeto, os alunos são envolvidos na organização com o objetivo de auxiliar a instituição na resolução de um problema de gestão específico.

O evento contou com a participação do professor Henrique Heidtmann Neto, chefe do Centro de Graduação Presencial da EBAPE, Yuna Fontoura, coordenadora da Graduação Presencial em Administração da EBAPE, Carla Soares, Coordenadora do Field Project da EBAPE, Juliana Valeriano e Amanda Piquet, ambas da L’oréal Brasil.

O projeto “Vivência Organizacional” teve início em 2015, quando os alunos atuaram na multinacional Coca-Cola em cinco projetos desafiadores e de grande relevância para os gestores da empresa. Em 2016, a Escola ampliou a parceria e os alunos também puderam atuar na multinacional francesa, líder mundial em cosméticos, L'Oréal, que tornou-se parceira do Field Project. Na L'Oréal, os alunos tiveram a oportunidade de atuar diretamente nas áreas de TI, Marketing e Supply Chain. Em 2017, a Dataprev e GE passaram a fazer parte desta parceria de desenvolvimento de talentos.