Notícias

(Última atualização: 29/09/2017 - 16:12)
27/09/2017

Programas de pós-graduação da EBAPE conquistam ótimo resultado em avaliação da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 20 de setembro, o resultado da última avaliação quadrienal (2013-2016) dos cursos de pós-graduação stricto sensu oferecidos no Brasil. Os programas foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª Reuniões, realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro deste ano.

Para os programas de mestrado/doutorado acadêmicos, são atribuídas notas em uma escala de 1 a 7 e para mestrados profissionais notas de 1 a 5. Assim como na última avaliação, os programas de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas apresentaram evolução em seus resultados e alcançaram excelente desempenho. 

O programa de MSc & PhD em Administração da EBAPE foi pontuado com a nota máxima (7). Somente 3 dos 60 programas de Mestrado/Doutorado avaliados no país neste último quadriênio obtiveram tal pontuação.
 
Já os programas de mestrados profissionais também tiveram êxito em suas pontuações. O Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX) foi avaliado com nota 5, o conceito máximo, e o Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) com conceito 4, também atribuído para cursos de nível elevado. 
 
Desde 1976, a avaliação da pós-graduação stricto sensu é realizada pela Capes. Ao longo de mais de 40 anos, consolidou-se como instrumento de grande importância para o Sistema Nacional de pós-graduação e para o fomento, tanto por parte das agências brasileiras, quanto por organismos internacionais

Galeria: