(Última atualização: 17/05/2017 - 14:06)
15/05/2017

Professora da EBAPE fala sobre importância do FIES

A professora titular da FGV, doutora em educação e Membro do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Fatima Bayma, participou, durante o mês de abril, de programa especial sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), realizado pela Globo News. O programa contou com a participação do ministro da educação, Mendonça Filho, da advogada Ana Cecilia Sahione.

Durante o programa, a professora enfatizou a importância dessa política educacional para garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior e maior equidade nesses programas.

“Os programas de crédito educativo, como o FIES, tem como objetivo possibilitar o financiamento a estudantes com renda familiar baixa de modo a permitir que eles tenham meios de pagar suas mensalidades em instituições de ensino que não são gratuitas. Portanto , é importante que os alunos tenham acesso a financiamento e bolsas de estudo para  custear as mensalidades do curso”, disse Fatima Bayma.

A reportagem completa está disponível AQUI.