(Última atualização: 14/07/2017 - 13:59)
13/07/2017

Pesquisa inédita sobre desenvolvimento tecnológico e industrial é apresentada em Londres

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), Paulo N. Figueiredo, participou como palestrante convidado da conferência internacional “Exploring technology upgrading in emerging and transition economies”. O evento foi realizado na na University College London (UCL), em Londres, de 27 a 30 de junho.

O professor apresentou resultados de pesquisa inédita recente sobre alternativas de trajetórias de desenvolvimento tecnológico e industrial em economias em desenvolvimento. O estudo foi realizado no âmbito do Programa de Pesquisa em Aprendizagem Tecnológica e Inovação Industrial no Brasil da EBAPE, criado e coordenado pelo professor Figueiredo desde 1999.

A sua apresentação despertou o interesse do público, principalmente por conta das novidades da pesquisa em termos de natureza das evidências, metodologia, e recomendações para política pública.