(Última atualização: 14/05/2018 - 14:49)
11/05/2018

Nova edição da RAP traz primeiro número especial temático

A segunda edição da Revista de Administração Pública (RAP) de 2018 publica os artigos resultantes do primeiro número especial temático da revista: Actors, mechanisms and directions of policy diffusion: between translation and  resistance — editado por Osmany Porto de Oliveira (Universidade Federal de São Paulo) e Leslie Pal (Carleton University, Canadá).

A proposta desse número especial é estimular um processo de colaboração da academia nacional e internacional, integrando contribuições de uma comunidade de pesquisadores que, independentemente das fronteiras nacionais, pesquisam e se aprofundam em temas de interesse comum ao campo de administração pública. Desta forma, a RAP se posiciona com maior força na comunidade acadêmica internacional e se diferencia de outras revistas internacionais de administração pública, e integrando pesquisas nacionais e internacionais em torno de temas transversais de pesquisa.

Essa edição, portanto, contribui para avançar o conhecimento em torno do tema de difusão e transferência de políticas públicas, para aprofundarmos a compreensão de como políticas como transferências condicionais de renda, orçamento participativo, entre outras, se transferem de um contexto para outro, são impostas e/ou promovidas em contextos de maior ou menor resistência. A publicação reflete os esforços de uma comunidade de pesquisa que se agrega em torno do tema, promove encontros periódicos e tem sido capaz de construir um campo fértil de pesquisas que transbordam barreiras nacionais.

Os artigos estão disponíveis AQUI.