Notícias

(Última atualização: 29/06/2017 - 10:40)
29/06/2017

Nova edição do Cadernos EBAPE.BR está disponível para leitura

A nova edição do Cadernos EBAPE.BR, vol. 15, n. 2 abordados temas como ética, crescimento e desenvolvimento sustentável, estudos sobre a condição das mulheres e sua inclusão social por meio da qualificação profissional, bem como da construção de territórios e espaços públicos que preservem a diversidade social e incluam os cidadãos. Alguns artigos tratam também de Filosofia aplicada aos estudos organizacionais e movimentos sociais que buscam maior justiça social – até mesmo no setor do agronegócio –, entre outros temas.

O ponto em comum da maioria dos artigos é a preocupação em busca de uma maior justiça social no Brasil, tema referendado pela Agenda 21, lançada durante a Eco-92, que introduziu o conceito de desenvolvimento sustentável nas políticas governamentais. 

Esta edição traz 10 artigos, alguns destes disponíveis também no idioma inglês, que versam sobre assuntos diversos, como os desafios da corporalidade, o campo científico da administração, terceirização, ética profissional, estudos organizacionais, empreendedorismo universitário, agroecologia, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável, economia criativa e qualificação profissional de mulheres desfavorecidas .

O editorial desta edição é assinado pelos editores Profa. Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos e Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray.

Para ler os artigos, ACESSE AQUI.

Aproveitamos para informar que na avaliação do Quadriênio 2013-2016 (Qualis Capes), o periódico Cadernos EBAPE.BR está classificado como A2 na grande área Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Teve aumento na classificação dos estratos das áreas de Economia, Letras/Linguística, Psicologia e Sociologia em comparação aos anos anteriores e, novas áreas foram incluídas na avaliação: Artes/Música, Ciência da Computação, Ciências Agrárias I, Filosofia, Geografia, Medicina Veterinária, Serviço Social.

 

Galeria: