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(Última atualização: 02/10/2017 - 11:40)
28/09/2017

Ex-aluno da EBAPE tem artigo publicado em uma das principais revistas sobre política ambiental do mundo

Elaborado em parceria com o professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Gregory Michener, o artigo do ex-aluno do Mestrado de Administração Pública (MAP) da escola, Eduardo Bizzo, foi publicado no Journal Environmental Policy and Governance, uma das principais revistas sobre política ambiental do mundo. 

Intitulado “Forest Governance without Transparency? Evaluating state efforts to reduce deforestation in the Brazilian Amazon”, o artigo é resultado da pesquisa realizada durante o mestrado, concluído em 2015. A pesquisa avaliou a transparência – um dos pilares da governança florestal – de agências estaduais na Amazônia no processo político de redução do desmatamento, complementando a literatura existente sobre monitoramento florestal pelo governo central e trazendo constatações inéditas no tema. 

Bizzo, que é economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui uma especialização em gestão ambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA), trabalha no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atualmente como gerente na área de Gestão Pública e Socioambiental. Ele atua, especificamente, no Fundo Amazônia, iniciativa gerida pelo BNDES com objetivo de apoiar projetos de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e de promoção da conservação e do uso sustentável da floresta.

O ex-aluno do MAP conta que o mestrado foi importante para sua formação e atual trabalho. “A relevância do mestrado na minha carreia está relacionada ao incremento da competência técnica e de produção de conhecimento sobre políticas públicas e gestão, bem como da capacidade analítica, de negociação e de coordenação”, explica Bizzo. 

O ex-aluno explica também que o fato de ter estudado na EBAPE foi um diferencial. “Considero a EBAPE uma ótima escolha em função da sua reconhecida qualidade acadêmica e experiência no ensino e pesquisa em Administração Pública, do seu excelente corpo docente e do estímulo à produção acadêmica”, conclui. 

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