(Última atualização: 30/06/2017 - 15:04)
30/06/2017

Evento do Startup Club FGV gera interação online com o público

Diversidade nos investimentos, discussões sobre lei do investidor anjo, expectativa x realidade foram alguns dos pontos destacados durante o evento Startup Club realizado no dia 22/06, na Fundação Getulio Vargas e que apresentou debates com o Líder em Planejamento Tributário e Desenvolvimento de Negócios da Gaia (GSGA) Leonardo Clark, o Sócio do Grupo ORO investimentos Paulo Baroni, o representante do Anjos do Brasil Paulo Queiroz, e o professor da FGV EBAPE Alexandre Linhares. Os painéis foram moderados pelo CEO da Price Ninja, egresso do Mestrado Acadêmico em Administração da Ebape, Bernardo Machado.

O encontro, promovido pela coordenação da Rede Alumni Ebape da FGV, teve como objetivo apresentar as premissas envolvendo empreendimentos e investimentos no país e destacar o sistema Startup Club -  desenvolvido por alunos e pelos egressos da Ebape Bernardo Machado e Marcelo Brogliato, sob orientação do professor Alexandre Linhares - que tem levado opções para que novos investidores e empreendedores possam desenvolver seus projetos e se lançar em novas empreitadas.

Durante o evento, o vice-diretor da Ebape, professor Alvaro Cyrino enfatizou que essa iniciativa que o Alumni Ebape está promovendo é de grande importância para a comunidade, uma vez que os ex-alunos continuam sendo parte integrante da Escola e ações como essas geram inúmeras possibilidades.

“A rede Alumni sempre vai agregar o que puder para que a comunidade cresça e se fortaleça, como apoiar projetos e iniciativas como o Startup Club”, acrescentou.

Durante o evento, Bernardo Machado destacou que, inicialmente, o Startup Club estava programado para ser um clube de investimentos em Startups, mas com o passar do tempo e diante do cenário de incertezas no país, o sistema moldou-se em atender também outras demandas, como orientar, preparar e ajudar empresários e interessados em empreender e/ou investir, com informações direcionadas e alinhadas ao objetivo de cada negócio.

Após os painéis, Bernardo Machado gerou movimento interativo com os participantes, ao receber perguntas online sobre cada palestra realizada e respondê-las em tempo real.

Bernardo destacou que no sistema Startup Club há encontros e palestras mensais com os participantes. Nesses encontros, são realizados pitches onde empreendedores apresentam seus projetos e obtêm orientações sobre como atingir determinados objetivos e quais caminhos devem seguir.