Notícias

(Última atualização: 06/07/2017 - 17:02)
06/07/2017

Especialista da EBAPE comenta sobre mercado de moedas virtuais

A moeda virtual Bitcoin vem ganhando notoriedade nos últimos anos. Em um ano, ela quadruplicou sua cotação, alcançando o valor equivalente a US$ 2.563,62. Dominante até o momento, o Bitcoin vê o surgimento de um concorrente de peso: a Ether, que chama a atenção de entusiastas do setor. A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, conversou com especialistas no assunto, entre eles o professor da EBAPE, Alexandre Linhares.

Linhares falou sobre uma característica do Bitcoin que impede sua utilização por muitas pessoas, algo que o diferencia da Ether. A nova moeda virtual não tem limitação em relação ao número de moedas que podem ser geradas, diferentemente dos Bitcoins, que tem um limite de 21 milhões de moedas. No caso da Ether, 18 milhões de novas unidades podem ser criadas todo ano, totalizando 93 milhões de unidades atualmente.

 “O Bitcoin pode ser usado por pouca gente. Como a moeda virtual não tem uma liderança clara, os desenvolvedores divergem sobre como aumentar o alcance do Bitcoin”, destacou Linhares.

A matéria completa está disponível AQUI. 

Galeria: