(Última atualização: 16/03/2017 - 13:52)
16/03/2017

EBAPE promove curso para alunos da ESADE Business School

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empreas – FGV EBAPE, recebeu uma turma de mestrandos da Esade Business School, de Barcelona, Espanha, para participar do curso “Organizations Transformation & Change Management”, coordenado pelo Professor Marco Tulio Zanini e o Departamento de Relações Internacionais da EBAPE.

O grupo, formado por 30 alunos, de mais de 15 nacionalidades, assistiu às aulas com os professores da EBAPE Marco Tulio (Trust & Leadership in the Brazilian Context), Fernando de Holanda Barbosa Filho (Productivity and Development in the Brazilian Context), Carmen Migueles (Business Strategy in the Brazilian Context), Sam Fouad (Change Management) e Paulo Motta (Organizational Transformation), que apresentaram diferentes perspectivas sobre o cenário nacional, dentro de um contexto de gestão de mudanças.

Durante o programa os alunos também tiveram a oportunidade de fazer visitas a algumas empresas para conhecer o potencial econômico do Rio de Janeiro, além de poderem conversar com os profissionais de destaque de cada uma delas. Os alunos tiveram palestras com Marcelo Haddad, vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, que explicou sobre a dinâmica do Clube e seus planos de governança; visitaram ainda a empresa de óculos de sol Zerezes, onde foram recebidos por Hugo Galindo e seus outros sócios, que apresentaram o conceito da marca, e o ideal de sustentabilidade singular que praticam. Os alunos também visitaram a sede mundial da H Stern, onde ouviram de Christian Hallot sobre a missão, a coleção e a atuação mundial da empresa do setor de mercado de luxo. Os participantes também tiveram a chance de conversar com as executivas Ana Marques e Ana Polatschek, da consultora EY, para entender mais sobre a atuação da empresa durante as Olimpíadas 2016 e desenhar paralelos com os jogos de Barcelona.

O programa de International Executive MBA da ESADE é oferecido na Espanha, com opção de ser feito nos campos de Barcelona ou Madri. Os alunos também fazem um módulo presencial em dois outros países, além do Brasil: Índia ou China e finalizam na Georgetown University, nos Estados Unidos.

A ESADE Business School é uma faculdade e escola de pós-graduação localizada em Barcelona, ​​Catalunha, Espanha, com centros em Madri e Buenos Aires, e é considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com vários rankings. Na Europa, o Financial Times listou a ESADE no quinto lugar e seu Masters in Finance

(Pre-experience) foi considerado o segundo melhor no ranking do Financial Times de 2015. A ESADE é uma das 57 escolas no mundo que conquistaram a chamada “tripla coroa de acreditação” na área de negócios, da EFMD (Equis), AACSB e AMBA.