(Última atualização: 11/08/2017 - 17:29)
11/08/2017

EBAPE promove aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Pública

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) promoveu, no dia 31 de julho, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Pública. Os novos alunos puderam conhecer em detalhes a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da FGV. O evento também serviu para que os alunos ouvissem os representantes dos mais diversos setores da escola e das unidades da FGV a respeito dos inúmeros recursos disponíveis e de que forma eles podem ser utilizados.

A apresentação foi realizada pelo Coordenador Acadêmico do MAP, professor Roberto Pimenta, e pelo Coordenador Adjunto, professor Joaquim Rubens Fontes Filho. Além da Equipe de Coordenação do MAP, Roberta Guimarães e Carlos Loos, participaram da aula inaugural o Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação (TI) da EBAPE, professor Jefferson Santos, a Gerente do Departamento de Relações Internacionais (RI) da EBAPE, Mônica Balanda, a responsável pelo MAP na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) da FGV, Áurea Fonseca, o bibliotecário da BMHS (Biblioteca Mario Henrique Simonsen) da FGV, Gabriel Leal.

O MAP foi criado para atender a uma demanda antiga do mercado por uma pós-graduação Stricto Sensu, em tempo parcial (noturno) e com a excelência acadêmica de uma instituição como a EBAPE na área da administração pública, que permita ao mestrando a conciliação dos estudos com a atividade profissional.  O curso, voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.