Notícias

(Última atualização: 11/08/2017 - 17:29)
11/08/2017

EBAPE promove aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Pública

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) promoveu, no dia 31 de julho, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Pública. Os novos alunos puderam conhecer em detalhes a estrutura acadêmica do curso, suas linhas de pesquisa e a infraestrutura da FGV. O evento também serviu para que os alunos ouvissem os representantes dos mais diversos setores da escola e das unidades da FGV a respeito dos inúmeros recursos disponíveis e de que forma eles podem ser utilizados.

A apresentação foi realizada pelo Coordenador Acadêmico do MAP, professor Roberto Pimenta, e pelo Coordenador Adjunto, professor Joaquim Rubens Fontes Filho. Além da Equipe de Coordenação do MAP, Roberta Guimarães e Carlos Loos, participaram da aula inaugural o Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação (TI) da EBAPE, professor Jefferson Santos, a Gerente do Departamento de Relações Internacionais (RI) da EBAPE, Mônica Balanda, a responsável pelo MAP na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) da FGV, Áurea Fonseca, o bibliotecário da BMHS (Biblioteca Mario Henrique Simonsen) da FGV, Gabriel Leal.

O MAP foi criado para atender a uma demanda antiga do mercado por uma pós-graduação Stricto Sensu, em tempo parcial (noturno) e com a excelência acadêmica de uma instituição como a EBAPE na área da administração pública, que permita ao mestrando a conciliação dos estudos com a atividade profissional.  O curso, voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.

Galeria: