(Última atualização: 21/12/2016 - 19:28)
23/12/2015

A EBAPE, pelo terceiro ano consecutivo, é considerada a melhor Escola de Administração do Brasil

A FGV, mais uma vez, lidera o ranking nacional de melhores Escolas do país. A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) foi classificada, pelo terceiro ano consecutivo, como a melhor Faculdade de Administração do Brasil e figura entre as três melhores Instituições de Ensino Superior, ao lado das Escolas de Economia da FGV de São Paulo (EESP) e do Rio de Janeiro (EPGE), segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado no dia 18 de dezembro de 2015, pelo Ministério da Educação (MEC). A FGV/EBAPE ficou no seleto grupo das escolas que obtiveram a nota máxima 5 (cinco), e está em 3º lugar nacional como uma das melhores instituições de ensino superior.

Para o diretor da Escola, professor Flavio Vasconcelos, o resultado reflete um trabalho de equipe: “O sucesso novamente alcançado é o reflexo de um trabalho estratégico desenvolvido em equipe por todos os estudantes, professores, funcionários técnicos e administrativos e gestores da EBAPE. O foco sempre é o ensino e pesquisa de qualidade. Isso deriva da missão maior da EBAPE e da FGV, que tem em sua essência contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior e atribui notas às faculdades, centros universitários e universidades, levando em consideração os cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do ENADE de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

Para verificar a avaliação completa do IGC, clique aqui.