(Última atualização: 15/12/2016 - 10:17)
23/09/2016

Curso de graduação da EBAPE ocupa primeira posição no Ranking Universitário Folha 2016

As Escolas de Administração, Economia e Direito da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, foram destaque no Ranking Universitário Folha (RUF 2016), elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo, alcançando as primeiras posições dos rankings de melhores cursos de graduação do país. A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) ficou em 1° lugar entre as privadas no Rio de Janeiro.

Elaborado desde 2012, o RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil que classifica 192 universidades brasileiras – públicas e privadas – em cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado, e os 40 cursos de graduação mais ingressantes no Brasil, como Administração, Direito e Medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

O ranking de cursos leva em conta indicadores de qualidade de ensino e mercado de trabalho. O resultado é fruto de entrevistas promovidas pelo Instituto Datafolha com professores qualificados como avaliadores do MEC e profissionais de mercado. Também leva em conta a proporção de mestres e doutores no corpo docente, bem como sua carga horária. O desempenho dos alunos do ENADE também compõe a nota.

O ranking completo está disponível no site.