Notícias

(Última atualização: 28/08/2017 - 16:17)
28/08/2017

Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

O professor Luiz Antonio Joia, pesquisador-chefe do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), participou da “Americas Conference on Information Systems” (AMCIS 2017). O evento foi realizado em Boston, nos EUA, de 10 a 12 de agosto.
 
Durante a conferência, o professor Joia apresentou o artigo “Adoption of E-Hailing Apps in Brazil: The Passengers’ Standpoint”, desenvolvido em conjunto com o pesquisador do e:lab e doutorando da EBAPE, Diego Altieri. O estudo investiga os antecedentes para o uso continuado, pelos usuários brasileiros, de smartphone apps de transporte alternativo, tais como Uber, Cabify, 99 etc.
 
Além disso, Joia participou da reunião anual do Latin America Chapter of the Association for Information Systems (LACAIS), do qual foi um dos fundadores, e foi convidado para coordenar o track “Digital (Ir)Responsability” no AMCIS 2018, que será realizado em New Orleans. O AMCIS, patrocinado pela Association for Information Systems (AIS), é um dos mais importantes congressos na área de Sistemas de Informação, abarcando o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Pública e Empresarial.
 
Para assistir à apresentação do professor Joia em Boston, clique aqui.

Galeria: