Notícias

(Última atualização: 04/12/2017 - 17:39)
01/12/2017

Call for Papers: edição especial do Cadernos EBAPE.BR sob a temática inovação em organizações de economias emergentes

Os ambientes institucionais das economias emergentes estão sendo transformados por três fenômenos simultâneos que ensejam desafios competitivos para as estratégias de catch up, no delineamento de trajetórias de acumulação de capacidades para inovação e na apropriação de oportunidades de mercado para estas empresas, sejam elas indústrias, serviços, comércio ou de agronegócio. Para discutir a inovação em organizações de economias emergentes, o Cadernos EBAPE.BR disponibiliza uma chamada de trabalhos. para sua edição especial. Os interessados poderão submeter seus artigos até o dia 31 de março de 2018.

Este número temático do Cadernos EBAPE.BR tem como objetivo estimular uma reflexão mais profunda sobre o tipo de conduta e inserção das empresas em países emergentes nesta nova etapa de mudanças tecnológicas e incertezas políticas e econômicas. A exemplo do caso brasileiro, os vazios institucionais somam-se as fragilidades estruturais de mercado, às trajetórias de aprendizagem descontinuadas e de baixa complexidade tecnológica e inovadora, modesta internacionalização das cadeias produtivas nacionais, a perda da participação da indústria na economia ou ainda como a fronteira da matriz tecnológica impõem novos desafios econômicos, sociais e ambientais para esta economia nacional? Qual será o papel das empresas em países emergentes nesse novo cenário tecnológico? Qual a natureza institucional e empresarial dos processos de inovação e aprendizagem em economias emergentes?

O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online, de livre acesso, editado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE). Todos os trabalhos aprovados serão publicados em edição bilíngue, volume e número à definir. O Cadernos EBAPE.BR encontra-se classificado no sistema Qualis da Capes como A2 na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Os autores devem seguir as instruções para a submissão disponibilizadas pelo Cadernos EBAPE.BR, CLICANDO AQUI.

A submissão deverá ser realizada por meio do link após o cadastro como autor, caso ainda não o possua, CLIQUE AQUI.

Galeria: