(Última atualização: 19/06/2017 - 11:52)
19/06/2017

Alunos da Rugers Business School participam de módulo internacional na EBAPE

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV recebeu, nos dias 22 e 23 de maio, alunos da Rutgers Business School (EUA) para uma visita técnica do programa Doing Business in Brazil. O programa foi coordenado pelos mestrados profissionais da EBAPE, em gestão empresarial (MEX) e administração pública (MAP), e pela coordenação da área de Relações Internacionais.

O programa Doing Business in Brazil foi planejado para que os alunos do Global MBA da Rutgers Business School pudessem ter uma visão mais detalhada do mercado brasileiro, assim como das políticas internas para abertura de novos negócios no país. Os 12 participantes do módulo participaram de palestras com professores da FGV e convidados, além de visitarem às empresas, como Petrobras, Zerezes e Prudential.

As palestras foram ministradas pelos professores da FGV, Paulo Motta; Marco Tulio Zanini; Sam Fouad; Andre Coelho. Além disso, a aluna do MEX Rosmari Capra-Sales, diretora de Tributos e Ética da L’Oreal, apresentou um trabalho sobre impostos e taxas praticados no mercado brasileiro.

A visita do grupo de alunos americanos faz parte de uma parceria que a Rutgers tem com a FGV. Em fevereiro deste ano, 16 mestrandos da EBAPE estiveram nos EUA para uma experiência semelhante, no módulo Doing Business USA.