Notícias e Destaques

Curso de Processos Gerenciais recebe nota máxima do MEC

A EBAPE recebeu mais uma nota máxima do Ministério da Educação – MEC. Agora foi a vez do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, que recebeu a nota 5 (cinco), a maior pontuação registrada na avaliação, publicada no dia 15 de fevereiro de 2013, no Diário Oficial da União. O curso ficou em 5º lugar entre os 1.207 cursos de graduação à distância registrados no MEC, e desponta no seleto grupo dos 13 melhores programas considerados de excelência pelo órgão no Brasil.

O sistema de pontuação funciona em ordem decrescente e é dividido em cinco classificações. A maior pontuação é 5 (cinco), que equivale ao conceito excelente. Logo após vem a pontuação 4 (quatro), muito bom, e 3 (três), suficiente. Cursos com nota abaixo de 3 são automaticamente reprovados pelo MEC.

Os critérios de avaliação consideram a proposta educacional de ensino e aprendizagem, os sistemas de comunicação, o material didático, a avaliação, a equipe multidisciplinar, a infraestrutura de apoio, a gestão acadêmico-administrativa e a sustentabilidade. O governo também leva em conta o Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, realizado em parceria com o FGV Online, tem foco no domínio e na aplicação de conhecimentos e ferramentas à área de gestão empresarial. É certificado pela EFMD (European Foundation for Management Development) com o selo CEL, que avalia e certifica a qualidade dos programas das escolas de negócios. É o primeiro curso de Graduação no mundo a ser certificado pela EFMD com esse selo.

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância