IBEA

(Última atualização: 27/03/2017 - 11:21)

A FGV/EBAPE, juntamente com University of Mannheim Business School (Alemanha), a University of South Carolina - Darla Moore School of Business (Estados Unidos) e a ESSEC Business School (França) formaram uma rede de cooperação a fim de criar um programa de estudos em nível de graduação intitulado International Business Education Alliance – IBEA.

O objetivo do IBEA é formar um cidadão global, que ao final do curso tenha adquirido maior sensibilidade cultural e seja capaz de compreender as diferenças do estudo e prática de gestão em outras culturas e ambientes. Durante o intercâmbio o aluno terá a oportunidade de estudar a cada semestre não apenas em um diferente país, mais sim, em um diferente continente, estando aberto aos seus aprendizados e particularidades.

Os alunos selecionados deverão cursar os 04 primeiros semestres na EBAPE, e a partir do 5º, eles terão a oportunidade de estudar um semestre em cada uma das instituições participantes do IBEA,  formando uma única turma com os alunos selecionados das outras escolas  Cada instituição anfitriã oferecerá disciplinas específicas e que sejam de sua especialidade para o currículo do IBEA, além de cursos culturais e trabalho de campo.

Sendo aprovado em todas as disciplinas específicas de cada instituição o aluno ganhará um certificado de participação assinado por cada uma das escolas, e ao cumprir todo o currículo obrigatório, obterá o Diploma de graduação da EBAPE.

Fluxograma do programa IBEA

Fluxograma do Ibea

Clique aqui para saber mais sobre o IBEA.