IBEA

(Última atualização: 24/03/2017 - 14:19)

A FGV/EBAPE, juntamente com University of Mannheim Business School (Alemanha), a University of South Carolina - Darla Moore School of Business (Estados Unidos) e a ESSEC Business School (França) formaram uma rede de cooperação a fim de criar um programa de estudos em nível de graduação intitulado International Business Education Alliance – IBEA.

O objetivo do IBEA é formar um cidadão global, que ao final do curso tenha adquirido maior sensibilidade cultural e seja capaz de compreender as diferenças do estudo e prática de gestão em outras culturas e ambientes. Durante o intercâmbio o aluno terá a oportunidade de estudar a cada semestre não apenas em um diferente país, mais sim, em um diferente continente, estando aberto aos seus aprendizados e particularidades.

Os alunos selecionados têm a oportunidade de estudar parte de seu programa de graduação ficando um semestre em cada uma das quatro instituições participantes do IBEA. Cada instituição parceira oferecerá pelo menos uma disciplina que seja específica para o currículo do IBEA, além de cursos culturais.

Cada instituição da parceria deverá desenvolver um programa de atividades para o semestre em que sediará a turma. Além de uma forte exposição local e regional, os alunos irão adquirir experiência prática em gestão global, trabalhando em estreita colaboração com um parceiro corporativo de cada escola.

Clique aqui para saber mais sobre o IBEA.