Programas de Dupla Titulação

(Última atualização: 25/11/2016 - 16:01)

O esquema de dupla titulação é um acordo de parceria institucional pelo qual os alunos, ao final de um período de estudos se formam com dois diplomas de graduação ou mestrado reconhecidos em âmbito nacional – um da instituição de origem e outro da instituição de destino. Este tipo de programa pode representar um diferencial na preparação da carreira do profissional, assim como no seu currículo, pois ele se torna especialista em mais de um assunto em um período curto de tempo. A FGV/EBAPE colabora atualmente com duas de suas parceiras para oferecer programas de dupla titulação, uma em nível de graduação (ESSEC, escola de negócios baseada em Cergy-Pontoise, próximo de Paris, França)  e a outra em nível de mestrado (Católica Lisbon School of Business and Economics, uma renomada escola situada em Lisboa).

DUPLA TITULAÇÃO COM A ESSEC

O acordo de dupla titulação ESSEC – FGV/EBAPE permite que o grau de Bacharel em Administração da FGV EBAPE seja conferido a alunos selecionados da ESSEC e o Diplôme de l’EPSCI (também denominado “Bacharel em Administração), seja conferido a alunos selecionados da FGV EBAPE. As duas titulações são para programas de quatro anos, sendo que o aluno participante que completar com êxito um período de um ano na escola de destino, poderá ter as disciplinas cursadas no exterior validadas pela escola de origem. Sendo assim, ao final do período de estudos, estágio e trabalho final, os alunos se formam com dois diplomas de graduação ou equivalente reconhecidos em âmbito nacional – um da instituição de origem e outro da instituição de destino.

Clique aqui para saber mais sobre o programa de Dupla Titulação com a ESSEC

DUPLA TITULAÇÃO COM A CATÓLICA LISBON

A Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE) é a escola de negócios da Universidade Católica Portuguesa. Esta é a oportunidade perfeita para aumentar a sua exposição cultural e internacional, passando por duas das cidades mais incríveis do mundo: Lisboa e Rio de Janeiro. Através do acordo FGV/EBAPE-CLSBE, alunos de mestrado do mundo todo tem a oportunidade de estudar 3 trimestres em Lisboa e três trimestres no Rio de Janeiro e em seguida obter diplomas de mestre de cada uma das instituições.  Esta é uma excelente oportunidade para uma imersão internacional e adquirir uma experiência muito valorizada por recrutadores, aumentando mais ainda o potencial para uma carreira internacional de sucesso.

Clique aqui para saber mais sobre o programa de Dupla Titulação com a Católica Lisbon