Fabio Caldieraro

(Última atualização: 03/02/2017 - 16:44)

Informações de contato: 

Formação

Ph.D. em Marketing, Northwestern University, 2003; Mestrado em Administração, Universidade Federal do Rio Grande dos Sul (UFRGS), 1996; Bacharelado em Informática, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande dos Sul (PUCRS), 1990.

Experiência

Professor Associado e Coordenador de Projetos da FGV-EBAPE, onde também coordena o mestrado e doutorado acadêmicos. Foi Professor Assistente da Foster School of Business, University of Washington e da Levy School of Business, Santa Clara University. Sua pesquisa aparece em artigos dos principais periódicos científicos de administração (Management Science), marketing (Journal of Marketing, Marketing Science) e psicologia (Cognitive Science). Dr. Caldieraro é membro do corpo editorial dos periódicos Marketing Science e Journal of Personal Selling & Sales Management, e contribui regularmente como revisor convidado para o Decision Sciences, Journal of Marketing Research, Management Science, Production and Operations Management, além de outros periódicos e conferencias internacionais. Sua tese de doutorado recebeu Menção Honrosa pelo Institute for the Study of Business Markets (ISBM). Dr. Caldieraro é membro da INFORMS-Marketing Science Society, American Marketing Association, e ISBM.

Áreas de interesse

Canais de distribuição
Incentivos e administração de força de vendas
Marketing Analítico
Processo de aprendizagem sobre características de produtos pelos consumidores
Signaling em ambientes competitivos

Programa: 

Graduação
Mestrado e Doutorado
Mestrado Executivo em Gestão Empresarial