Eduardo B. Andrade

(Última atualização: 08/05/2017 - 17:08)

Informações de contato: 

Formação

PhD em Marketing pela University of Florida, Gainesville, USA (2000-2004); Mestrado em Marketing pela École des Hautes Études Commerciales – HEC, Montréal, Canada (1994-1996); Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil (1989-1993).

Experiência

É professor titular da FGV/EBAPE, onde foi coordenador do programa de Doutorado em Administração. Foi professor assistente entre 2004-2010 e professor associado (com tenure) entre 2010 e 2012 da Haas School of Business da Universidade da Califórnia em Berkeley. Possui artigos publicados em alguns dos principais periódicos de marketing (Journal of Consumer Research e Journal of Marketing Research), psicologia (Psychological Science), comportamento organizacional (Organizational Behavior and Human Decision Processes) e finanças (Review of Finance).

É o vencedor do Early Career Award 2011 oferecido pela Association for Consumer Research e do Outstanding Reviewer Award 2011 oferecido pelo Journal of Consumer Research. É um dos Young Scholars do Marketing Science Institute (2007) e um Scholar do Center for Advanced Studies in Behavioral Sciences da Universidade de Stanford (2004).

É atualmente Editor Associado do Journal of Consumer Research e integra o corpo editorial do Journal of Marketing Research e do Journal of Consumer Psychology.

Áreas de interesse

  • Comportamento do Consumidor
  • Emoções e Tomada de Decisão 

Programa: 

Graduação
Mestrado e Doutorado
Mestrado Executivo em Gestão Empresarial