Dmitri Markovitch

(Última atualização: 10/05/2017 - 17:55)

Informações de contato: 

FORMAÇÃO

Dmitri Markovitch –  Doutor (PhD) em Marketing (2004) e mestre (M. Phil.) em Marketing (2002) pela New York University; MBA pela Southwestern Oklahoma State University (1995); bacharel em Linguística Aplicada pela Minsk State Linguistic University, Bielorússia (1992).

EXPERIÊNCIA

Dmitri Markovitch entrou para a FGV/EBAPE em 2016, após oito anos no Renssalaer Polytechnic Institute em Nova York. Antes do Renssalaer, integrou por três anos e meio o corpo docente da HEC-Paris, onde lecionou disciplinas de graduação e MBA. Seus interesses de pesquisa concentram-se em três grandes áreas.  O primeiro foco de pesquisa consiste em estratégias e desempenho de novos produtos.  Seus projetos de pesquisa mais recentes nessa área incluem: o impacto dos vieses cognitivos dos gestores nos resultados de novos produtos; o impacto no desempenho da empresa da capacidade de incubação de inovações; e estratégias e desempenho de novos produtos na indústria cinematográfica.  A segunda área de pesquisa inclui diversas questões da interface entre marketing e finanças, investigando, em especial, o impacto das decisões de marketing no valor de mercado da empresa e o retorno das ações como mecanismo de feedback para decisões de marketing. Sua terceira linha de pesquisa envolve decisões gerenciais em condições de incerteza, inclusive vieses cognitivos, busca e uso de informações.

ÁREAS DE INTERESSE

  • Inovação, estratégias de marketing para novos produtos e seu impacto no desempenho.
  • Interface entre marketing e finanças, investigando, em especial, o impacto das decisões de marketing no valor de mercado da empresa e o retorno das ações como mecanismo de feedback para decisões de marketing.
  • Decisões gerenciais em condições de incerteza, inclusive vieses cognitivos, busca e uso de informações.

Programa: 

Mestrado e Doutorado