Alexandre Faria

(Última atualização: 28/12/2016 - 14:50)

Informações de contato: 

Formação

Ph.D em Administração de Empresas pela University of Warwick, Inglaterra, 1999. Pós-Doutorado na Universidade Nova de Lisboa, Portugal, 2009. Mestre em Administração, pelo COPPEAD - Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1990. Engenheiro metalurgista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1986.

PROJETOS DE PESQUISAS DE AGÊNCIAS OFICIAIS

  • Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq - 1D
  • Teorizando estratégia internacional de marketing: uma perspectiva interdisciplinar para (e a partir de) economias emergentes. CNPq, 2009.
  • Repensando Estratégia Internacional e Management/Gestão em (e a partir de) Economias Emergentes. CNPq, 2013.

Experiência

Coordenador do GEEM (Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing) e pesquisador Nível 1 do CNPq. Chair do Critical Management Studies (CMS) Division do Academy of Management (2009-2014). Diretor do Módulo no Brasil do International Masters Program in Practicing Management (IMPM). Coordenador do IMPM na EBAPE. Editor no Brasil da Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (RPBG), Editor de Seção da Revista de Administração da Mackenzie (RAM), Editor Associado do Cadernos EBAPE, Líder do Tema "Estratégia, Sociedade e Desenvolvimento" da Divisão de Estratégia em Organizações (ESO) da ANPAD. Foi professor visitante da Lancaster University Management School (Reino Unido), professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-Rio). Experiência profissional na área de marketing e em consultoria na área de estratégia empresarial.

Áreas de interesse

  • Estratégia Internacional
  • Estratégia Empresarial e Gestão Estratégica
  • Estratégia de Marketing e Marketing Estratégico
  • Critical Management Studies
  • Estratégia & Sociedade

Programa: 

Graduação
Mestrado e Doutorado
Mestrado Executivo em Gestão Empresarial